terça-feira, 14 de agosto de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Prefeitura de Garanhuns emite nota e diz que denúncia sobre falsos enfermeiros não procede

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, divulgou na tarde de hoje (13), uma nota esclarecendo a denúncia feita pelo portal Agreste em Alerta na manhã de hoje (13), onde na ocasião, o portal denunciava a prática deNepotismo e Desvio de Cargo em pastas da Prefeitura municipal.
Na nota, a secretaria informa que o a denúncia é fruto de uma falha no Portal da Transparência do Governo Municipal de Garanhuns, e que só foi percebido semana passada pelo secretário.

Quanto a denúncia referente ao Nepotismo, a pasta também disse que não procede, pois nenhum dos citados na matéria tem grau de parentesco com o secretário Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti.

CONFIRA A NOTA ENVIADA PELA PREFEITURA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista as notícias veiculadas na mídia sobre a denúncia de falsos Enfermeiros que exercem suas funções no Parque Euclides Dourado, vimos em público registrar que não procedem.

A denúncia é fruto de uma falha no Portal da Transparência do Governo Municipal de Garanhuns, que, ao publicar a Folha de Pagamento, atribuiu a função de Enfermeiro aos Servidores: Adriana do Nascimento dos Santos; Camila Cordeiro Lopes Dantas; Edimilson Antônio de Araújo Filho; Fábio Bezerra Paes; Mateus Barbosa de Araújo; Neilson Soares da Silva; Eraldenei Vanderlei de Siqueira; José Natan Peixoto e Silva e Eriko Marlon Ferreira Tenório, cujos contratos são de Educador Esportivo. Tal falha já foi identificada e informada ao Setor Competente, a Controladoria Geral do Município, para que seja procedida a devida correção, ação que já está sendo realizada desde a última semana.

Nesse sentido, não há qualquer irregularidade no tocante ao exercício ilegal da profissão de Enfermeiro, como também é importante salientar que os servidores: Camila Cordeiro Lopes Dantas; Edimilson Antônio de Araújo Filho; Fábio Bezerra Paes e Eriko Marlon Ferreira Tenório são Profissionais de Educação Física, devidamente credenciados junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF). Já os servidores: Adriana do Nascimento dos Santos; Eraldenei Vanderlei de Siqueira; Neilson Soares da Silva; Mateus Barbosa de Araújo e José Natan Peixoto e Silva, apesar de estarem cursando Educação Física (exceto Neilson Soares da Silva) não atuam como Profissionais de Educação Física e sim como auxiliares nas mais diversas ações desenvolvidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, dentre elas, a gestão da Quadra de Esportes da Cohab 3 e a de fiscalização da Academia ao Ar Livre do Parque Euclides Dourado, com vistas a evitar a depredação do equipamento público por parte de vândalos.

Com relação a denúncia quanto a existência da prática do Nepotismo, salientamos que não procede em sua integralidade, haja vista que os servidores Daniele Marques Rodrigues Vilar e Eraldenei Vanderlei de Siqueira não possuem grau de parentesco em linha reta ou colateral com o Secretário Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti. Vale registrar que os atos de nomeação e exoneração das Secretarias Municipais são de responsabilidade dos seus titulares. 

Garanhuns-PE, 14 de agosto de 2018.

Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti
Secretário de Juventude, Esportes e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário