segunda-feira, 3 de setembro de 2018

DENÚNCIA ANÔNIMA: em ação conjunta Polícia Civil apreende drogas e armas, em Garanhuns

De acordo com as informações do Agreste Violento, policiais da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns em conjunto com policiais da 1ª Delegacia, quando de plantão na Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Pernambuco, receberam denúncia anônima no final da tarde de domingo (02/9), que dois indivíduos em um veículo Corsa, de aparência velha, na cor cinza, estavam transitando em atitude suspeita pelo bairro do Indiano.

Ainda segundo a Polícia Civil, por volta das 18h20, na saída para Brejão, via BR 424, o Corsa suspeito passou pela viatura policial, tendo a equipe feito uma abordagem a fim de verificar possíveis irregularidades. O automóvel foi parado, e assim como dizia a denúncia, havia duas pessoas no carro. Uma delas era o Renato Martins da Silva, de 31 anos, morador do município de Brejão que estava em companhia de um amigo. Durante uma minuciosa revista no carro foi encontrado um revólver debaixo do banco do motorista.

Os dois ocupantes negaram a posse do armamento dizendo que seria de um desconhecido a quem haviam dado carona. Em seguida foi perguntado sobre material ilícito em sua casa, tendo o Renato declarado que havia recebido um pacote de um homem que conhecia apenas por fisionomia, e que este residia na cidade de Bom Conselho. Segundo o delegado Erick Costa, recém-chegado a Delegacia de Homicídios, os Agentes foram até a residência do suspeito afim de verificar o conteúdo do citado pacote e encontraram nele mais um revólver, assim como o anterior, de calibre 38, e 110g de crack. Também foi apreendido uma balança de precisão, mais de R$ 5.400 reais e 12 munições.

De acordo com o delegado, encontrar droga na casa foi um acaso, já que o Renato citou o tal pacote desconhecido, fato que levantou suspeita aos policiais. Ele também não era alvo da delegacia e tinha ficha limpa na polícia até aquele momento. O Renato foi levado a sede da Delegacia de Homicídios no bairro da Brasília em Garanhuns e autuado em flagrante. O amigo dele foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário