quarta-feira, 31 de outubro de 2018

OPERAÇÃO AVALANCHE: Polícia Militar promete "sufocar" ações criminosas em Garanhuns e região

Com a finalidade de garantir uma melhor segurança aos cidadãos do Agreste Meridional, tanto na zona rural quanto na zona urbana, está sendo desenvolvida, neste último trimestre, durante os dias 30.10 a 04.11, a Operação Avalanche no Agreste Meridional, que consiste num lançamento simultâneo de várias Operações policiais militares abrangendo vários setores da sociedade, com variações de horários e implementos de veículos e motocicletas, atingindo os principais focos de criminalidade nas 15 cidades que compõem o 9º BPM visando sufocar todos os tipos de ações criminosas.

OPERAÇÃO FECHA BATALHÃO 

Na Operação Fecha Batalhão será realizada a utilização de todos os Policiais Militares da atividade administrativa reforçando a operacionalidade em toda a região do Agreste Meridional, distribuídos no período da manhã , tarde e noite, com abordagens a veículos e motocicletas, cadastrando e fiscalizando celulares furtados.

PROTEÇÃO AO TURISTA 

A Guarnição que realiza segurança nos pontos turísticos de Garanhuns, e locais de eventos. Estará realizando diariamente e nos finais de semana a segurança dos cidadãos no Cristo do Magano, Mãe Rainha e principais vias de Garanhuns.

OPERAÇÃO MADRUGADA SEGURA 

Os policiais realizarão ações de combate ao crime na zona rural e em esforço conjunto ações de prevenção a assaltos e arrombamentos de agências bancárias na madrugada, utilizando-se de informações do serviço de inteligência da PM e Polícia Federal.

OPERAÇÃO BAR SEGURO 

Os policiais estarão executando abordagens nos bares dos municípios da área do 9º BPM nos horário noturnos em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar e órgãos municipais. Serão apreendidos armas brancas, de fogo drogas. Os bares sem alvará de funcionamento dentro das normas de segurança, serão interditados.

OPERAÇÃO FEIRA SEGURA 

Serão realizadas ações de emprego do reforço de policiamento, sob o comando dos Comandantes das Companhias de Polícia Militar, nos municípios de Garanhuns, Capoeiras, Lajedo , Bom conselho e Águas Belas.

OPERAÇÃO DUAS RODAS  

Será feito o lançamento de guarnições dia e noite, com objetivo de realizar abordagens aos condutores de motocicletas com tolerância zero e participação conjunta da ASMTT.

OPERAÇÃO ALERTA CELULAR 

Serão realizadas operações com Bloqueios policiais nas principais vias de acessos aos bairros de Garanhuns.

Veículos e pessoas serão informados do Programa Alerta Celular da SDS, bem como serão realizadas consultas a fim de verificar se os aparelhos são produtos de furtos/roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário