terça-feira, 6 de novembro de 2018

De um lado a Magia do Natal e do outro a lama, buraqueira e descaso

A partir do dia 16 deste mês, a cidade de Garanhuns vivencia o maior evento natalino do Nordeste brasileiro. Um trabalho enfrentando com muito esforço, através de diversas secretarias do setor público municipal que estão envolvidas, porém, existe um dito popular que diz o seguinte; "deve-se primeiro ajeitar a casa para puder receber visita", mas em Garanhuns isso não acontece.

Devemos reconhecer os pontos positivos do governo, é fato. Mas, não pudemos nos calar diante de tanta falta de responsabilidade por parte de alguns setores da administração pública de nosso município. Enquanto alguns lugares se preparam para receber os turistas e a Magia do Natal 2018, outros amargam no esquecimento.

Devemos muito à Gerência de Iluminação Pública do Município (FOTO ABAIXO), que tem com a imprensa local um elo muito forte, através do Bruno da Luz, que tem atendido os apelos e pedidos dos órgãos de comunicação da cidade sem fazer acepção. O cidadão Bruno da Luz é, sem dúvida alguma, um excelente administrador de pasta, que recebe críticas como se fossem apenas combustível, e dar resposta à altura do que a população precisa, que é o serviço.

Deixando os elogios de lado, partimos para a cobrança popular. Moradores da Rua Sebastião Filho, no Dom Hélder Câmara tem reclamado muito da falta de atenção por parte do setor público. Em mensagem enviada à nossa redação, um morador relata a falta de cuidados por falta da prefeitura, mas, devemos também, em parte, responsabilizar os moradores, no que se refere ao acúmulo de lixo.

"Alô meus amigos, vejam a situação ao qual os moradores da Sebastião filho no bairro Dom Helder Câmara estão enfrentando.  Além de escuridão, buracos, lixos e esgotos ao céu aberto com proliferação de insetos, ratos e baratas, um caso de calamidade e saúde pública  e os nossos governantes só se preocupando  com o Natal nas praças e centro da cidade. Nada de fazer valer o direito do povo mais carente de nossa comunidade. Já apelamos muito às secretarias responsáveis, mas nada de providência", registrou o morador.

Entramos em contato com o Bruno da Luz, responsável pela área de iluminação no nosso município, o  qual se prontificou de "analisar a reclamação e solucionar o problema. Salientamos que não entramos em contato com os demais órgãos citados (Secretaria de Obras do Município), mas nos colocamos a inteira disposição, caso desejem prestar esclarecimentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário