quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Obra de PSF abandonada serve de esconderijo para marginais, em Garanhuns

Mais uma obra abandonada em Garanhuns está apenas servido para o esconderijo de ladrões, arruaceiros e usuários de drogas. A obra que está localizada na Cohab 1 e que é de suma importância como muitas outras está abandonada.

O local que já deveria servir a população está esquecido. Onde deveria funcionar um Posto de Saúde da Família (PSF) ou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) serve para a proliferação de mosquitos transmissores como o Aedes Aegypti (mosquito da dengue), muriçocas e outros pernilongos.  O local também é um aliado da insegurança. Moradores da localidade estão temerosos. Alunos, moradores e pessoas que frequentam as instituições próximo da obra estão receosos em transitar até mesmo durante o dia.

"A prefeitura faz questão de prejudicar a população com um desgoverno total. Uma obra abandonada na Cohab 1 tem transformado a vida do moradores em um risco total, os populares que vão à missa na Igreja Sagrada Família durante a noite estão com medo de ir devido o abandono da obra, e agora com o risco de ser picado por um mosquito da dengue devido ao grau de lixo acumulado no local", disse um dos internautas à nossa redação.  

De acordo com as informações que recebemos, elementos tem acesso à obra por ela não ter mais os "tapumes" para cercar o local. Ainda de acordo com um dos denunciantes, a prefeitura já foi informada dos riscos mas não tomou nenhuma providência.  

"Já solicitamos a troca dos tapumes para evitar a entrada dos vândalos e nada foi feito até o presente momento, na eleição foram colocado alguns pedreiros para dar a entender que a obra estava em andamento e ter o discurso de visitar os moradores da comunidade e pedir voto para os candidatos forasteiros. Depois do período eleitoral abandonaram a obra novamente sem dar uma justificativa a comunidade" lamentou o denunciante em mensagem enviada a nossa redação.

Em mensagem enviada à nossa redação, o irmão do ex-vereador Sivaldo Albino, Fá Albino, também mostrou indignação em relação ao abandono da obra.  

"O povo de Garanhuns merece respeito... Prefeito, olhe para os menos favorecidos, saia um pouco do seu gabinete e venha ver se seus secretários estão fazendo o dever de casa. O senhor fala que ama tanto Garanhuns e está esquecendo de quem mora nela. Antes do senhor colocar sua cabeça em um travesseiro dê uma volta na classe menos favorecida, aquela classe que não consegue ir a Magia do Natal porquê em sua rua falta iluminação e tem medo de voltar por  medo da escuridão ou porquê foi em um posto de saúde e não tinha remédio ou algo do tipo, enquanto o senhor está no chocolate achando que está tudo as mil maravilhas", disse Fá Albino em recado ao prefeito de Garanhuns.
Através de nota a prefeitura munocipal de Garanhuns informou que irá tomar as medidas cabíveis.

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e a Secretaria Municipal de Saúde informam que estão tomando todas as medidas administrativas cabíveis para notificar a empresa responsável pela obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Severiano Morais Filho, popularmente conhecido como Cohab I, a fim de que sejam disponibilizados os serviços de um guarda noturno para o local.
A Secretaria de Saúde informa ainda que uma equipe de agentes comunitários de endemias (ACS’s) será enviada até o local para verificar e combater possíveis criadouros do mosquitoAedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário