segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

NOVOS POLICIAIS DA ROCAM: Estágio de Moto-patrulhamento acontece no 9ºBPM, em Garanhuns

Ontem (05), foi inicado o Estágio de Operações em Moto-patrulhamento, tendo como candidatos Policiais Militares de todas as Unidades de Atuação da PM e da Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER-1), contabilizando 44 (quarenta e quatro) policiais candidatos, que passaram por etapas eliminatórias para se tornarem alunos do estágio.
Inicialmente foram previamente selecionados por seu comandantes conforme quadro de distribuição de vagas previamente estabelecido. Foi exigida apresentação de atestado médico de aptidão para participar do estágio. Ainda foi realizado um teste de habilidade básico em motocicleta e, por fim, foram submetidos ao teste de condicionamento físico. Todas etapas de caráter eliminatório
O Estágio de Operações de Moto-Patrulhamento estará sendo realizado no 9º BPM e as instruções de capacitação ao policiamento com motocicleta serão ministradas pelos próprios policiais militares integrantes da CIPMOTO (COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO COM MOTOCICLETAS), no período de 04 a 24 de fevereiro de 2019 em regime de semi-internato, sem ônus para a PMPE, com carga horária de 180 h/a.
O treinamento será voltado para técnicas e táticas policiais essenciais para o serviço de patrulhamento com motocicletas, com foco nas disciplinas: Técnicas de Pilotagem, Técnicas de Abordagem com Motocicletas, Mecânica em Motocicleta, Atendimento Pré-hospitalar, Noções de Escolta entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário