quarta-feira, 13 de março de 2019

MAIS DE 300 PRESOS ESTE ANO: delegado regional de Garanhuns divulga queda de 61% no número de homicídios

O delegado regional Luís Bernado, responsável pela 18ª DESEC, divulgou no último final de semana um painel que apresenta os números de homicídios atualizados por Áreas Integradas de Segurança (AIS), a nível estadual, onde mostra que a área da 18ªDESEC localizada em Garanhuns teve uma queda de 61%.
De acordo com o delegado, os números mostram que na Área Integrada de Segurança (AIS 18ª), a área de abrangência de Garanhuns, houve uma redução de 35 (trinta e cinco) no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI's - Crimes de Homicídio). Sendo assim é considerada a área que mais reduz homicídios em todo o estado pernambucano.
Os números positivos refletem nas prisões e resoluções de inquéritos e redução de homicídios. No ano de 2018 mais de 50% dos crimes de homicídios foram solucionados e encaminhados à justiça.

De acordo com Luiz Bernado (foto abaixo), ao longo do ano de 2019, as delegacias da 18ª DESEC estão trabalhando para apresentar números ainda mais expressivos do quê os do ano passado.
O delegado  disse ainda que após as 05 (cinco) operações deflagradas no dia 28 de Fevereiro deste ano, em Garanhuns, no âmbito da Cela Dupla, a Polícia Civil consolidou os resultados da 18ª DESC, como sendo a Seccional que mais prende no estado de Pernambuco.

"Com as operações deflagradas este ano em Garanhuns, nós consolidamos os resultados da seccional como sendo a que mais prende no estado. Sendo só este ano mais de 300 (trezentas) prisões. Ao longo deste ano já vemos um reflexo muito positivo, e o que temos mesmo é que parabenizar todos os policiais civis da 18ªDESC bem como os das delegacias especializadas como a Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e a Delegacia de Homicídios (DPH)", pontuou o delegado regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário