terça-feira, 28 de maio de 2019

Delegacia de homicídios prende irmãos que assassinaram homem a facadas, em Garanhuns

Na data de hoje (28) por volta das 09h00, a equipe de agentes da Polícia Civil, lotada na 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns coordenada pelo delegado Eric Costa Cândido, deu cumprimento aos mandados de Prisão Temporária, expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal de Garanhuns, em desfavor de Manoel da Silva Costa, vulgo “Nino” e Rogéria Araújo Costa, vulgo “Neguinha”, ambos residentes no Sítio Saco, zona rural, na cidade de Garanhuns.
De acordo com a PC, o casal de irmãos é acusado da prática de homicídio qualificado, fato ocorrido na data de 09/05/2019, no bairro Manoel Chel, 540, no Município de Garanhuns, em que foi vítima a pessoa de Alonso de Carvalho Costa.

O CRIME

A Vítima foi encontrada já sem vida, no interior de sua residência e pelas características que foi encontrada, o crime teria ocorrido na noite de quinta-feira, dia 09/05/2019. 

As investigações iniciaram por essa Delegacia de Homicídios que identificou os suspeitos do crime como sendo MANOEL DA SILVA COSTA e ROGÉRIA ARAÚJO COSTA, ultimas pessoas a serem vistas na companhia da vítima, na noite em que provavelmente foi morta. 

Os suspeitos, que são irmãos, negaram terem qualquer envolvimento com o crime, entretanto, passaram a narrar versões contraditórias entre si e também com o que foi comprovado através de depoimentos de testemunhas e pericias realizadas no decorrer da investigação.

A Autoridade Policial representou por Mandado de Prisão, que foi deferido pelo Juízo da Primeira Vara Criminal. Após as providencias legais, o preso foi encaminhado para o Presídio da Cidade de Garanhuns-PE e a presa para o Presídio feminino da cidade de Buíque-Pe, onde aguardam agora a disposição da Justiça.

TRABALHO

Em Garanhuns,  foram 11 homicídios no ano de 2019 até o momento. Desse total, 07 já foram solucionados e com autoria definida, enviados para processo e julgamento pelo poder Judiciário. uma taxa de cerca de 65% de resolução.

Já foram presas, um total de  09 pessoas envolvidas em homicídios ocorridos no ano de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário