quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Professor da Rede Municipal de Ensino irá representar Garanhuns em projeto do Canal Futura

O professor da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, Arnaldo Gomes, premiado na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, é um dos professores selecionados para participar da décima primeira edição do Geração Futura Educadores, uma iniciativa do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho.

O projeto acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro e reúne professores de todo o país, na sede do canal, no Rio de Janeiro, para uma semana de imersão em produção audiovisual. O objetivo é a posterior aplicação destes conhecimentos no contexto escolar onde os profissionais atuam. O educador, que atualmente leciona na Escola Municipal Professor Mário Matos, comemorou a participação no projeto. 

“Certamente, será um momento de grande aprendizado que trarei para o município de Garanhuns, principalmente pelo fato de que a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) aponta para a necessidade das mídias digitais no dia a dia escolar, desenvolvendo competências relacionadas à utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação”, explicou. 

O projeto contará com 22 professores de todo país, que irão produzir documentários a serem exibidos no canal. O professor Arnaldo Gomes é o primeiro e único do Agreste Meridional a participar da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário