domingo, 17 de maio de 2020

Morador da zona rural morre vítima da COVID-19 e casos chegam a 95, em Garanhuns

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados, neste domingo (17), dois casos de Covid-19, em Garanhuns. Também foi confirmado um óbito, de uma pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença. Trata-se de um homem, de 56 anos, morador da área rural, que estava internado em hospital da rede pública estadual de Garanhuns, e foi transferido para outra unidade estadual no município de Caruaru, onde veio a óbito nesse sábado (16). As pessoas que testaram positivo para Covid-19, e aquelas que tiveram contato com casos confirmados estão sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Um caso também foi descartado para Covid-19, após resultado de testagem laboratorial. 19 casos seguem aguardando resultado de testagem laboratorial, para posterior confirmação ou descarte da Covid-19.

Atualmente Garanhuns tem 95 casos confirmados de Covid-19. Deste total nove pessoas vieram a óbito, 23 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 63 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 89 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário