quinta-feira, 16 de agosto de 2018

NA BOA VISTA: mais de 70 aves silvestres são apreendidas após denuncia, em Garanhuns

A Companhia Independente do Meio Ambiente (CIPOMA), com o apoio do BPTran e de efetivos do 9°BPM, cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na Rua José Bonifacio, na Boa Vista em Garanhuns.
O mandando foi expedido pera Vara Única da Comarca de Garanhuns, após uma denúncia anônima feita no Ministério Público, denunciando a existência de mais de 70 aves silvestres que estavam em uma residência na Rua citada.

Com o Mandando em mão e com o apoio dos efetivos do 9°BPM, os agentes da Companhia Independente do Meio Ambiente (CIPOMA), foram cumprir o Mandado e na residência do senhor José Gomes da Silva, de 50 anos de idade, os policiais localizaram as seguintes aves: 01 (um) Papagaio (espécie em extinção), 01 (um) Aracuã, 03 (três) Seriemas, 07 (sete) Cardeais, 12 (doze) Sabiás, 12 (doze) Galos de Campina, 05 (cinco) Azulões, 01 (um) Papa Capim, 06 (seis) Rolinhas, 05 (cinco) Sebitos, 11 (onze) Tico-Ticos, 02 (dois) Sanhaçus, 02 (dois) Canários da Terra, 01 (um) Cardeal Argentino, 01 (um) Sangue de Boi (espécie em extinção), 05 (cinco) Estévãos da Bahia e 01 (um) Bem-Te-Vi.
Na residência ainda foram localizadas 71 (setenta e uma) gaiolas de madeira, 01 (um) viveiro de ferro e 02 (dois) alçapões.

O proprietário da residência e responsável pelos animais foi levado para a 1° Delegacia de Polícia, em Garanhuns, onde todas as medidas legais e cabíveis foram tomadas. Contra o homem foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
As ave foram entregues na Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), onde passaram pela triagem para posteriormente serem devolvidas à Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário