segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Eleitores de GIL PM contestam resultado da votação

Eleitores e apoiadores do vereador de mandato e derrotado nas eleições 2020, Gil PM, estão contestando o resultado das eleições. É que o vereador Gil PM, atual presidente da Casa Raimundo de Moraes teve um total de 1.045 votos, o que para os seus simpatizantes é algo "estranho".

Em live feita pelo blogueiro Kléber Cisneiros, os eleitores estavam na frente da Câmara de Vereadores e gritavam palavras de ordem como "queremos justiça" e ainda levantavam a possibilidade de ter havido fraude nas eleições municipais.

Durante os questionemos feitos pelo blogueiro, os simpatizantes do parlamentar afirmavam que durante o processo de votação alguns haviam tido dificuldades em votar, para outros apareciam imagens diferentes do candidato e segundo uma das entrevistadas, o seu esposo foi impedido de votar pelos funcionários da justiça eleitoral.

Ainda na live, os eleitores questionaram a demora na apuração, porém, deviam não saber que a instabilidade na apuração foi registrada em todo o território brasileiro. 

Os apoiadores de Gil disseram ter provas que o parlamentar deveria ter ficado entre os mais votados com mais ou menos 2 mil votos, assim ocupando a primeira ou segunda colocação. Eles prometeram buscar agir em defesa do parlamentar, provocando a justiça eleitoral e até mesmo fazendo protestos na cidade.

A nossa equipe entrou em contato com a Justiça Eleitoral por meio da 56ª Zona Eleitoral, e com a promotoria mas até o momento não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário