quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Bares e restaurantes só poderão funcionar até às 20 horas nas vésperas de Natal e Ano Novo, diz Governo do Estado

O Governo do Estado anunciou novas restrições visando evitar aglomerações nas festas de final de ano em Pernambuco. Na última segunda-feira (07.12), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu proibir a realização de festas e shows em todo o Estado para tentar reduzir o índice de contaminação.

Já coletiva desta quinta, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, disse que, conforme acertado com o setor, nas vésperas de Natal e Ano novo – portanto, nos dias 24 e 31 de dezembro – haverá restrição do horário de funcionamento dos serviços de alimentação ( bares e restaurantes) até as 20h. 

Dessa forma, as pessoas podem retornar às suas residências e fazer a passagem da noite de Natal e Ano novo num ambiente familiar de núcleo mais próximo”, justificou. 

Ainda segundo Schwambach, o Governo de Pernambuco decidiu ampliar o horário de funcionamento do comércio varejista, tanto de rua como de centros comerciais, para 9h a meia noite, a partir desta sexta (11.12) até o dia 23 de dezembro. “Esperamos diluir o fluxo de pessoas num horário ampliado para evitar aglomerações”, explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário