quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Sivaldo Albino é eleito presidente da CODEAM

Por aclamação, socialista foi convocado para comandar o Consórcio dos Municípios do Agreste Meridional.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (29), a eleição para a nova Mesa Diretora da CODEAM (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional), para o biênio 2021/2022. O prefeito eleito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) foi eleito por aclamação dos presentes. O vice-presidente será Douglas Duarte (PSB), prefeito reeleito de Angelim.

Sivaldo Albino assume a CODEAM, entidade que congrega 28 municípios filiados, substituindo Neide Reino (PSB), prefeita de Capoeiras, embasado no discurso do fortalecimento regional e reposicionamento de Garanhuns como liderança natural no Agreste, já que é polo para mais de 40 municípios. A eleição desta terça-feira foi uma convocação dos colegas prefeitos. Segundo Albino, é hora de união pela região. “Vamos juntos pavimentar estes caminhos, buscar investimentos que produzam desenvolvimento integrado, e usar esta entidade para debater as grandes causas regionais do nosso Agreste, e até de outras regiões próximas que temos municípios participantes do consórcio, produzindo propostas e projetos que fortaleçam nossas vocações econômicas.” _ Afirmou o presidente eleito da CODEAM.

Albino saiu fortalecido da eleição para prefeito. Deixou também boa impressão em sua passagem pela Assembleia Legislativa, onde foi líder do Governo Paulo Câmara e do PSB, maior partido no legislativo estadual. Por falar em Governo do Estado, Sivaldo defendeu parcerias da CODEAM com a gestão estadual, o que vai dinamizar e fortalecer a entidade com sede em Garanhuns. Além disso, a instituição pretende levar suas demandas aos ministérios e gabinetes de Brasília. “Pelo conjunto de municípios, cada prefeito com seus representantes políticos, vamos ter a força necessária para produzir desenvolvimento, através de alocação de recursos que atendam os interesses do Agreste Meridional.” – Finalizou Albino.

Confira a Diretoria da CODEAM eleita:

Presidente: Sivaldo Rodrigues Albino (Garanhuns)

Vice-presidente: Márcio Douglas Cavalcanti Duarte (Angelim)

Secretário Geral: Matheus Emídio de Barros Calado (Terezinha)

Tesouraria: Elisabeth Barros de Santana (Brejão)

Diretora de Saúde: Maria Regina da Cunha (Itaíba)

Diretor de Resíduos Sólidos e Patrimônio: Adelmo Duarte Ribeiro (Lajedo)

Diretor de Esportes, Cultura e Direitos Humanos: João Lucas da Silva (Bom Conselho)

Diretor de Articulação Institucional: Rivaldo Alves de Souza Junior (Saloá)

Conselho Fiscal:

Ednaldo Peixoto de Lima (Jucati)

Nivaldo da Silva Martins – Tirri (Caetés)

Pedro Alexandre Medeiros – (São Bento do Una)


Suplentes do Conselho Fiscal:

Antônio José de Souza (Iatí)

José Wellington Cordeiro (Arcoverde)

Francisco Expedido da Paz Nogueira (Calçado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário